O espaço apresenta não só uma componente expositiva temporária, destinada a coleções sazonais, como também uma permanente, que acolhe elementos da cultura material da pré-história ao período contemporâneo.

 

EXPOSIÇÕES EM CURSO

FUTURAS EXPOSIÇÕES

EXPOSIÇÕES PASSADAS

De 17 março a 16 de abril de 2016 esteve patente na Galeria de Arte do Paço da Cultura do Museu da Guarda, a exposição Crucifixus Fidei – Signos da Fé Interior – Proto -Instalação.

 

No âmbito da primeira edição do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea – Cidade da Guarda – Quando a utopia acontece…, que decorreu de 28 de maio a 14 de junho de 2016, destacam-se as seguintes iniciativas ligadas às artes plásticas:

  • Exposição Retrospetiva de Coomonte;
  • Exposição memorativa: Pedro Cabrita Reis, José Pedro Croft e Zulmiro de Carvallho;
  • Exposição Creacción Y Serigrafia Digital de José Fuentes, António Navarro, Carlos Pérez;
  • Exposição retrospetiva de Evelina Coelho – O tempo sem tempo;
  • Exposição Coletiva Fórum Arte Guarda;
  • Exposição de fotografia – Um Registo na Zona Histórica com pessoas.
Arte Comtemporânea 2016

De 26 de novembro a 15 de dezembro de 2016 esteve patente no Museu da Guarda a Exposição Lugares de Filipa Moreno, uma organização da Entre Soirée- Grupo de Amigos.

Del Jardin del Bosco – Diálogos com o Museu da Guarda de Florencio Maillo é o nome da exposição que esteve patente no Museu da Guarda, de 16 dezembro de 2016 a 31 março de 2017.

A Galeria de Arte do Paço da Cultura do Museu da Guarda recebeu, de 25 janeiro a 31 de março, a exposição 20 Gravadores l 40 Gravuras – Portugal l França.

De 6 de abril a 25 de maio esteve patente no Museu da Guarda o 1º Ciclo Expositivo 30 anos de Pintura I, de Irene Gomes e na Galeria de Arte do Paço da Cultura – Obra Gráfica, de Manuel Facal.

Filipa Moreno 2016
Del Jardin del Bosco 2017
20 Gravadores 40 Gravuras 2017
Manuel Facal 2017