Esteve patente no Museu da Guarda, de 24 de setembro a 23 de novembro de 2020, a exposição “E olho para as flores e sorrio…”, de Carina Leal.

Natural da Guarda e licenciada em Pintura pela Faculdade de Belas Artes de Lisboa, a exposição de Carina Leal, segundo Ilídio Salteiro, “…É deste modo que encaro esta exposição da Carina Leal, enquadrada por ideias de naturezas vegetal e animal. Uma exposição, com cerca de cinquenta obras realizadas sobre telas, papel e fotografia, com dimensões muito variadas e plasticidades ricas que demonstram experiência, estudo e vontade de investigar a vida pala arte, pelo desenho, pela pintura e pela retenção de imagens pela luz (fotografia).

O assunto da Carina Leal parte das formas que a natureza nos oferece, para depois as desconstruir em cores, sombras e texturas, criando um imaginário pessoal, íntimo e até nostálgico, relacionando a natureza com fatores humanos…”.