Esteve patente no Museu da Guarda, de 24 de setembro a 11 outubro de 2020, a exposição “A Paisagem no Século XXI – Exposição Coletiva de Foto-Xilogravura”.

Obras de Foto-Xilogravura da Coleção do Museu da Guarda

Esta singular coleção de linguagem serigráfica foi criada no âmbito da segunda edição do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea – Guarda, em 2017. Resulta de um curso de foto-xilogravura estampada sobre polpa de papel, ministrado por José Fuentes, do Instituto Universitário de Investigação em Arte e Tecnologia da Animação da Universidade de Salamanca, secundado por Antonio Navarro, Carlos Pérez, José Sevillano e Maria Reina. Os artistas participantes nesse curso deram azo à sua imaginação e sensibilidade, assimilando o processo proposto para conceberem as obras realizadas.