Prémio Internacional de Artes Plásticas – Cidade da Guarda

O Município da Guarda lança em 2021, no âmbito da 5.ª edição do Simpósio Internacional de Arte Contemporânea, que decorrerá entre 9 e 27 de junho, o Prémio Internacional de Artes Plásticas – Cidade da Guarda destinado a artistas nacionais e estrangeiros, e que terá o valor pecuniário de 7.500 euros.

As candidaturas ao galardão estão abertas até 30 de abril e deverão ser enviadas via email (museu.guarda@mun-guarda.pt) ao Museu da Guarda. Depois, entre os dias 1 e 10 de maio, serão selecionadas as obras a concurso e entre os dias 15 e 25 de maio, deverão ser entregues as obras selecionadas no Museu da Guarda. A obra premiada será anunciada no dia 27 de junho, aquando da finissage do SIAC#5, data em que será também realizada a sessão pública de distinção do artista vencedor. A inauguração da exposição com as obras selecionadas decorrerá a 17 de junho.

A iniciativa visa apoiar a criação contemporânea e os seus intérpretes, divulgando junto do público obras de artistas internacionais e enriquecimento do acervo do Museu da Guarda. As normas de participação do prémio bem como a ficha de inscrição podem ser consultadas aqui.

Normas de Participação/Regulamento,

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *


Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.