Exposição BRUTO de Agostinho Santos

BRUTO
[Agostinho Santos]

Nota Biográfica – Agostinho Santos

Agostinho Santos, nasceu em Mafamude, Vila Nova de Gaia em 1960. Jornalista, pintor e curador independente. Diretor da Bienal Internacional de Arte de Gaia e coordenador do Projeto Onda Bienal. Mentor do projeto Museu de Causas / Coleções Agostinho Santos. Presidente da direção de Artistas de Gaia – Cooperativa Cultural. Mestre em Pintura pela Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto (FBAUP), 2012. Autor da tese “Palavra / Imagem; desenvolvimentos pictóricos a partir da escrita de José Saramago”. Doutor em Museologia pela Faculdade de Letras/Faculdade de Belas Artes da Universidade do Porto, 2010 – 2015.(…)