Museu da Guarda

Exposição de Pintura e Escultura da Fundação Gulbenkian no Museu da Guarda

Exposição de Pintura e Escultura da Fundação Gulbenkian no Museu da Guarda com Mestres da Pintura Portuguesa.

Mediante protocolo estabelecido entre a Fundação Calouste Gulbenkian e o Município da Guarda, será inaugurada no próximo dia 27 de fevereiro de 2020, ao abrigo de tal convénio, uma importante exposição de pintura e escultura intitulada os `Domínios do Olhar`.

A mostra integra obras que vão do séc. XVII à contemporaneidade e foram escolhidas pelo Museu da Guarda de entre o vasto acervo daquela instituição, tendo curadoria própria. Estão presentes obras de autores como tão relevantes como Almada Negreiros, A. Souza-Cardoso, Nadir Afonso, Robert Delaunay, Rui Chafes, Rui Sanches entre outros.