VILA SOEIRO – ALDEIA D’ARTE – ‘Imaginários da Montanha’

De 31 de Julho a 31 de Agosto de 2019

Vila Soeiro – Aldeia d’Arte‘ é uma abordagem partilhada entre a Arte, Natureza e Património Histórico atinente a valorizar a cultura uma aldeia serrana,  que está a perder sua compleição populacional. Assim ‘Imaginários da Montanha procura, mediante exposições, residências artísticas, instalações de rua, recitais de poesia e encontros culturais diversos, contribuir para a promoção e valorização de um agregado urbanístico histórico único através de uma aliança entre criacionismo poético-artístico e a biodiversidade desta aldeia ribeirinha do Mondego, que se destaca pela sobriedade e pitoresco do seu casario – um núcleo urbano de montanha que se mantém praticamente inalterado desde o século XVI.